índice das viagens pelas Américas

Fotoramerica

Este é o meu continente predileto pra viagens, também é onde nasci e morei parte da minha vida (Santa Maria, San Francisco, São Paulo, Salvador). Minha primeira viagem de mochileira foi pelo México, em 1995. Depois disto não parei mais, queria conhecer tudo, especialmente a América Latina.

Minha primeira grande viagem de meses foi pela América do Sul, em 2001, começando no Equador e terminando na Argentina. Esta foi a viagem que deu início a este site. Já havia morado nos Estados Unidos e partia para 4 anos na Europa, então, conhecer meus vizinhos antes da partida era essencial. Passei meses viajando somente com uma mochila pelo Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Até então, não sabia se aguentaria tantos meses viajando sozinha e sem o conforto de casa. E sim, adorei, não me cansei de viajar e vi que realmente não precisamos de muito. A sensação de liberdade de viver meses sem quase nada foi incrível.

Depois em 2011 e 2012, decidi conhecer a Colômbia e Venezuela e, também, mergulhar no Caribe. Já havia experimentado o Caribe subaquático antes numa viagem a Cuba em 99. Em 2013, foi a vez da América Central, viajei pela Guatemala e depois, mergulhos por Belize e Honduras.

E claro, o Brasil, meu país. Este viajei de norte a sul, leste oeste, pois acho importante conhecer nosso quintal. No Errante tenho somente algumas destas viagens como: Bonito e Pantanal e Aparados da Serra: Itainbezinho, trilha do Rio do Boi e Fortaleza em 2002, Nordeste do Brasil em 2003, De Morro de São Paulo a Boipeba em bicicleta em 2008, Chapada Diamantina em 2013.

Lista dos países do continente Americano com relatos no Errante.

Leave a reply