Caiaque e um dia de verão na Cidade do Cabo

Kayak Tour, Cape Town from Karla Brunet on Vimeo.

Antes mesmo de chegar na Cidade do Cabo já tinha visto na internet que haviam uns tours de caiaque pelos arredores da cidade. Agendei o tour com Kaskazi Kayaks & Adventures para sábado já que nestes dias estaria hospedada em Sea Point. Para minha sorte, estava um dia lindo de sol, 32º Celsius, perfeito para remar no mar gelado. Fui caminhando pela orla de Sea Point e aproveitando o dia de verão.

Na chegada, nosso guia – Dirk Kaiser – mostrou os movimentos básicos do caiaque e logo partimos para a aventura no mar. Minha dupla de remo era a sul africana, Kim. Ela estava acompanhada de sua filha e genro que moram na Inglaterra. Todos já tinham experiência com caiaques antes.

Saímos remando calmamente, apreciando o skyline da Cidade do Cabo. Era lindo ver desde o mar a Signal Hill, Table Mountain, V&A Waterfront. Uma paisagem lindíssima e um dia ensolarado. No meio de nosso percurso avistamos golfinhos. Eram vários e ficavam saltando, dando um show de graça e harmonia para nós. Adorei a experiência de ver golfinhos de um barco tão pequeno, tão de perto. Tem algo mágico em ver golfinhos, não sei explicar. A primeira vez que vi golfinhos de perto, que nadei com eles foi em Noronha em 98, na volta a São Paulo, não resisti, fiz uma tatuagem de golfinho. Quando eles aparecem, todos param, ficam estasiados com sua beleza.

Depois do tour, voltei caminhando para o hotel e parei num restaurante grego para repor as energias – calamares grelhados com vinho branco sul africano. Combinava perfeitamente com meu dia de verão na Cidade do Cabo. O resto do dia foi no terraço do hotel organizando as fotos e vídeos da viagem, fazendo backups e me preparando para a próxima fase da viagem: camping e safari.


Apoio: 

Leave a reply