Canoa Havaiana – de Salvador a Itacaré

Karamuru Hoe Race from Karla Brunet on Vimeo.

O clube de canoa havaiana – Canoa Bahia – que faço parte decidiu fazer uma expedição piloto para uma race de canoa de 3 dias, saindo de Salvador até Itacaré. Não sou uma pessoa com perfil competitivo nem tenho a dedicação de quem participa de competições, mas como era somente nós do clube, uma versão piloto, resolvi encarar o desafio. Fiz um treino especial na academia para ter mais resistência e poder aguentar os 3 dias de remo forte.

A experiência foi incrível. Estava com medo do revezamento pois tinha ficado machucada (com roxos enormes) no treinamento. Entretanto, deu tudo certo, não fiquei mal. A paisagem era linda. Cruzar a Baia de Todos os Santos, chegar em Morro de São Paulo, sair cedo de Morro para Barra Grande, o mar aberto, as ondas, o azul…  Lindo.

No último dia, saímos com mar agitado de Barra Grande, eu estava no barco de apoio e quando comecei a passar mal foi que me dei conta que tinha esquecido de tomar o remédio para enjoo… Infelizmente passo muito mal em barco, mas amo estar no mar. Quando pulava para canoa era um alívio, cair na água, ter a brisa remando, na canoa não vomitava. Quando voltava pro barco, vomitava sempre… Fui ficando mole mas tínhamos que seguir, estávamos com 3 baixas na equipe feminina. Foi o dia mais difícil para mim, pelos vômitos não comi nada, nem água tinha vontade de tomar para não vomitar. E tudo por um erro simples, esquecer de tomar o remédio de enjoo.

A viagem foi mais uma prova de resistência – física e emocional. Chegar no objetivo com seu próprio corpo, mesmo com suas imperfeições e conseguir, é uma realização inexplicável. Acho que todos deveriam passar por este tipo de experiência um dia. É uma forma de ver que, as vezes, podemos mais do que pensamos conseguir. E fazer este tipo de aprendizagem no mar, é tudo. Amo o mar, a água salgada, o calor, o sol, é mágico.

I KARAMURU HOE RACE – 180km. KHORA – 2017
Largada em Salvador – BA no dia 28/12/2017
Chegada em 30/12/2017 na cidade de Itacaré – BA.
1ª dia : Salvador x Morro de São Paulo – 67km
2ª dia : Morro de São Paulo x Barra Grande – 63km
3ª dia: Barra Grande x Itacaré 50km Total – 180km

 

Leave a reply