Cicloturismo: Mangue Seco – Praia do Forte

  • 1º dia: Mangue Seco – Sítio do Conde 52.51 km
  • 2º dia: Sítio do Conde – Baixio 32.69 km
  • 3º dia: Baixio – Porto de Sauipe 40.93 km
  • 4º dia: Porto de Sauipe – Praia do Forte 25.18 km
    Download aqui os gpx da viagem

Cicloturismo: Mangue Seco – Praia do Forte from Karla Brunet on Vimeo.

Eu já tinha visto fotos desta pedalada organizada por Lucia Saraiva dos Amigos de Bike e fiquei bem interessada. Este ano, por sorte, consegui ir. Adorei a ideia de que seriam 4 dias de pedal pela areia, na maré baixa. Me lembrou minha adolescência quando eu ia com minha “Brisa” de Capão da Canoa até Capão Novo, sozinha pela praia (uns 25/30km ao todo). Meu namorado me encontrava lá para um lanche e eu voltava pela estrada.

Nesta edição de 2016, éramos um grupo pequeno de 4 ciclistas (Lucia, Dora, Paulo e eu), mais Zena que foi nosso carro de apoio e fotógrafo oficial. O pedal foi lindo, quilômetros e quilômetros só de areia e mar. Todos os dias, tivemos que cruzar alguns rios, alguns nada fácil de passar pela correnteza, outros pegamos barcos. Eu era sempre a última do grupo, ia como uma tartaruga na areia molhada com a marrozinha – minha bike – que é pesada, de cromoli. Em geral, quando viajo sozinha paro muito pra fazer fotos e vídeos, olhar a paisagem, sentir o lugar. Sou muito lenta. Ali, como era a última, não podia me dar ao luxo de parar e atrasar mais o grupo.

Os dias foram lindos, ensolarados e a energia do grupo era ótima. Rimos o tempo todo. A chuva só chegou no último dia. Resumindo, a viagem foi natureza, mar e boa companhia.


*As fotos que eu apareço foram feitas por Zena, o fotógrafo oficial da viagem.

2 comments to Cicloturismo: Mangue Seco – Praia do Forte

  • Lucia Saraiva  says:

    Karlinha minha jabuti preferida, amei demais esse vídeo que veio em boa hora para me distrair (tipo: ai eu liguei o vídeo para me distrair….lalala). Posso usar para a próxima viagem de Mangue Seco? Posso,posso, posso, diga que sim, please!!

    • karla  says:

      Oi Lúcia, claro que sim. Pode usar lá. Até o final de semana publico o post de Salinas 🙂

Leave a reply