Natal

Cheguei em Natal já tarde da noite e agendei um passeio de buggy para o dia seguinte. O passeio no litoral norte fiz com um casal pernambucano que estava viajando em lua de mel, Juliana e Leonardo.

O guia, Jean, levou-nos, primeiramente, às dunas móveis de Genipabu. Era como montanha russa, subíamos e baixamos super rápido nos paredões da dunas. Parecia que a qualquer momento iríamos virar. Aqui eles sempre perguntam se querem o passeio com emoção ou sem. A diferença é que, com emoção, se vai mais rápido e mais alto, ativando a adrenalina. O outro é mais comportado, mas dá um medinho também.

Paramos nas dunas de Genipabu para apreciar a lagoa e a praia. Leonardo aproveitou para dar uma volta num dromedário. Dali fomos em direção norte pela praia, paramos para um banho de mar e seguimos até a lagoa de Pitangui. É uma lagoa de água doce para tirar o sal do mar e descansar um pouco na sombra. A próxima parada foi o aero-bunda, uma carretilha que se usa para descer do topo da duna até a água. A altura é grande e o lugar parece meio precário. Como todos iam, vi que não havia problema e desci também. A subida é que era um pouco assustadora: um pequeno carrinho puxado por um motor que parecia que ia despencar a qualquer hora. A outra atividade era o ski-bunda, onde se descia uma duna com uma prancha até cair na água.

O almoço foi num restaurante muito bom na beira da praia de Jacumã. Comemos todo tipo de frutos do mar, peixe, saladas. Na volta, ainda paramos numa pequena cachoeira de água doce, e no final da tarde, retornamos para Natal. Gostei das balsas que levam somente um buggy. Segundo o guia, “são balsas movidas a feijão e rapadura”, um motor humano.

No dia seguinte, a idéia era fazer um tour pelo litoral sul de Natal, terminando na praia de Pipa. Marquei o tour com a agência RosenTour e confirmei que o passeio terminava na Pipa e que eu poderia levar a mala e já ficar por lá. Quando chegou a guia para me buscar, ela disse que não sabia de nada sobre eu ficar em Pipa. No caminho, descobri que não iria ver nada do que tinha pago, pois, segundo a guia, devido a maré iríamos direto a Pipa e não paramos em lugar nenhum que tinham prometido. Uma pena, pois queria muito conhecer estes lugares. Infelizmente, tinha sido enganada pela agência.

Apoio:

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.