Sardenha

sardenha_

Decidi seguir com as escapadas a ilhas. Depois de Mallorca, foi Sardenha. Desta vez fui com Maxim, aproveitamos que era seu aniversário para fazer sua primeira viagem pelo “errante”. Agora, além de fazer as páginas, ele faria fotos e vídeos comigo.

Logo que chegamos choveu muito forte, o centro histórico de Alghero estava vazio, abandonado e água por todo lado. Jantamos em um bom restaurante italiano e voltamos para o hotel. O dia seguinte estava ensolarado e assim foram os 4 dias na Sardenha; um clima perfeito para viagem. Alugamos um carro, essencial para conhecer a ilha. Primeiro dirigimos em direção ao lado leste da ilha. Ficamos surpreendidos pela quantidade de lixo na estrada perto de Nuoro. Tinha geladeira, sofá, fogão, pedaços de carros, tudo jogado na lateral da pista. Paramos em Nuoro para comer e caminhamos um pouco pelas montanhas. A região é conhecida por seus murais. Vimos alguns interessantes, havia mural até nas estradas.

Antes de chegar a Arbatax, nosso destino, paramos para conhecer umas praias da região. Fomos a Girasole, a praia era bonita e vazia. Como já era temporada baixa havia somente uns 4 turistas. Maravilhoso. Dali seguimos a Santa Maria Navarresse onde sentamos num barzinho da praia para ver o entardecer. Vimos como os helicópteros tiram a água do mar. Devia haver um incêndio por perto, pois o helicóptero voltava a cada 5 ou 10 minutos para buscar mais água. Foi divertido ficar observando o helicóptero…

Conhecemos Arbatax mesmo pela manhã. Caminhamos pela praia onde tem umas enormes pedras vermelhas e pelo porto. Maxim ficou encantado com as pedras, até tentou escalar algumas. Eu me impressionei mesmo foi com uma grua enorme amarela. Era quase como uma montanha que se via de toda parte, como um imã que me atraia o olhar. Visitamos também as praias de Tortolì, a Lido di Orrì. Todas lindas e quase vazias.

No photos

Seguimos em direção ao lado oeste da ilha. Nossa parada seria Oristano. Chegamos pela tarde e fomos ver o pôr-do-sol no Cabo de San Marco, na península de Sinis. Aí estão as ruínas de Tharros, fundada pelos Fenícios a finais do século VIII a.C. O mar era lindo, com ondas. Morando em Barcelona sinto saudades de mar com ondas. Pela noite provamos a comida local e mais uma vez não decepcionou. Estava delicioso.

Nosso terceiro dia era voltar pela costa oeste em direção a Alghero. Paramos para ver algumas praias do caminho como San Giovanni di Sinis, Putzu Idu, Is Arutas, S’Archittu, Bosa Marina.

Chegamos em Alghero pela tarde, caminhamos pelo centro e sentamos na muralha para apreciar o pôr-do-sol. A noite jantamos para comemorar o aniversário de Maxim. Comida, vinho e sobremesa maravilhosos.

O último dia fizemos um passeio por um semi-submarino, um barco que tem o fundo de vidro para que se possa admirar o fundo do mar. Não tinha muito o que ver, mas o passeio foi interessante. Adoro barcos, não importa o tipo. Dali fomos a Capo Caccia , Maxim entrou para conhecer a caverna Nepturno e eu preferi caminhar pela redondeza.

No photos

A viagem foi rápida, conhecemos muito, vimos muito e pudemos fugir da rotina de trabalho. As praias eram lindas e as pessoas muito simpáticas, lugar perfeito para uma escapada.