Chacaltaya e Valle de la Luna

Saímos cedo para visitar a famosa montanha Chacaltaya. É a estação de esqui mais alta do mundo (mais de 5000m de altura). No caminho até lá pode-se ver diversas montanhas nevadas e vulcões. Cada um deles tem uma lenda contada pelos índios. Na estação de esqui, estava muito frio e o vento era forte. Uma das companheiras de tour ficou no carro, não quis tentar subir até o topo.

Começamos a subir, lentamente, aos 5270m. Já na metade do caminho, eu não me sentia muito bem, tinha muito frio, um pouco de dor de cabeça e as pernas bambas. Fiquei com medo de escorregar, parei um pouco para fotografar e decidi descer.

Tomei um mate de coca no café da estação de esqui e fiquei apreciando a paisagem. Não tinha ninguém esquiando. Disseram que o tempo não estava bom para esquiar. Depois de uns minutos, o resto do grupo começou a chegar aos poucos. Vários desistiram de subir até o topo.

De lá voltamos para a cidade e seguimos em direção ao Valle de la Luna, um lugar a poucos quilômetros ao sul de La Paz, que parece como a lua. A erosão formou uma paisagem interessante. Perguntei ao guia se ele sabia a idade daquela formação rochosa. Ele disse que era antiga, pois existia desde que ele era criança. Quis rir da resposta, mas me contive.

One comment to Chacaltaya e Valle de la Luna

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.