Gruta do Lago Azul e Bonito Aventura

Depois de 24 horas de viagem, cheguei cansada em Bonito. Passei a tarde na piscina do hotel tomando um pouco de sol, algo que pode ser precioso quando se vive na Europa.

No segundo dia pela manhã, fui visitar a Gruta do Lago Azul a 18km da cidade. Peguei um moto-táxi para chegar lá, quem me levou foi Edson. Ao chegar juntei-me a um grupo de estudantes de Dourados (MS). Foi engraçado a curiosidade deles em relação a mim. Acho que todos (um a um) me perguntaram: “moça, de onde você é?” Outros ainda perguntaram: “veio do sul só para fotografar a gruta?” Acho que já estava um pouco desacostumada desta curiosidade brasileira, de pessoas desconhecidas que te abordam e perguntam coisas.

A gruta é linda. Depois de descer uns 400 metros chegamos no lago “azul”. A água é cristalina, pode-se ver cada pedra do fundo. Gostei de observar o suspiro de todos: “Que lindo!”, “É azul mesmo”, “A água é muito limpa!”.

O passeio da tarde foi em Bonito Aventura, uns 4km de distância da cidade. Na chegada, fui recebida por Janaina que explicou o passeio. Vestimos a roupa de neoprene e sandálias. Começamos o tour por uma trilha na mata ciliar. O guia ia explicando sobre as árvores do caminho e animais comuns na região. Provamos algumas frutas como o Bacuri e a Bocaiúva, as duas amarelas e bem grudentas (eles apelidam de chiclete de macaco).

Depois da caminhada, entramos no Rio Formoso e voltamos flutuando e mergulhando, seguindo a correnteza. O rio tem água muito limpa. É interessantíssimo ver as mudanças na vegetação embaixo d’água. Vimos galhos, árvores, dunas verdes, alguns peixes. No final da tarde alguns raios de sol entravam na água e formavam uma luz incrível, parecia cenário de filmes de desenho animado da Disney.

Apoio

2 comments to Gruta do Lago Azul e Bonito Aventura

  • Nelida Capela  says:

    Uma viagem que gostaria de fazer. As fotos inspiram, Karla :o)

  • karla  says:

    Vale a pena, o lugar não é só bonito, é lindo :)

Leave a reply