Tour “Lagunas Altiplanicas”

Saímos cedo da manhã de San Pedro para visitar o Salar de Atacama. Chegamos com o amanhecer, vimos os flamingos na beira da lagoa Chaxa. Dali, partimos para Socaire, um povoado perto do Salar. Tomamos o café da manhã, conhecemos a pequena igreja local.

Começamos a subir a montanha em direção às lagoas. Nosso carro era o mais lento, íamos a uns 10km por hora. Todos os outros grupos de tour passaram pela gente. Depois de alguns quilômetros, o carro parou e não andava mais. Descemos e fomos a pé. Estávamos numa altura de mais de 3000m, então, caminhamos mais de uma hora para chegar nos lagos Miñiques. Depois, seguimos mais um pouco até a lagoa Miscanti. Quando estávamos quase chegando o carro apareceu. Não tivemos muito tempo para caminhar até a lagoa, pois teríamos que voltar com o último carro. Assim, alguém nos ajudaria, caso ficássemos parados.

Logo na primeira subida, o carro apagou novamente e não reiniciou. A van que vinha atrás foi empurrando nosso carro (com todos os 10 passageiros dentro) até o topo da montanha. O ruído era muito forte, parecia que os dois carros iam quebrar. A descida foi mais fácil, o carro voltou a funcionar.

Fomos até Toconao, outro povoado perto do Salar de Atacama. Passeamos rapidamente em um pequeno vale. Aqui já se podia perceber a transformação da natureza. Agora não era mais deserto e nem tão frio, havia árvores frutíferas e um clima mais ameno. Paramos nas lojas de artesanato da pequena cidade e voltamos para San Pedro Atacama.

One comment to Tour “Lagunas Altiplanicas”

Leave a reply