Este era meu último dia de mergulho em Utila, fomos mergulhar no Raggedy Cay e Black Bird Point. No primeiro mergulho, vi uma tartaruga nadando ao fundo, a segui pra fazer uma foto. E como os amigos mergulhadores Marisa e Jorge me apelidaram de “o terror das tartarugas”, tinha que fazer jus ao nome e ir atrás dela. Ela ia rápido, então, desci sempre observando meu computador de mergulho. Logo percebo que um rapaz me segue, e no mesmo tempo vejo nossa divemaster (Suzanne Eggerding, Padi Dive Instructor) puxar ele de volta. Faço sinal de ok para ela e sigo, por sorte, a tartaruga não desceu muito, foi a 32m, pude chegar perto e fazer uma foto. Depois, no barco, soube que rapaz era iniciante, por isto não poderia ter me seguido na busca pela tartaruga.
O segundo mergulho foi o que mais gostei, desta vez não pela fauna mas pelo lugar, isto que fiquei um bom tempo observando lulas nadarem e mudarem de cor dependendo de seu ambiente. Mas sou uma apaixonada por lugares, espaços que me fazem viajar, fugir da minha rotina. Na arte, prefiro sempre instalações que criam um imaginário mágico na minha mente. No final deste segundo mergulho, já no raso, o fundo de areia estava cheio de pequenas formações que pareciam rosas, era como um jardim de rosas, lindo. Este lugar me lembrou um lugar de snorkel que fui em Los Roques onde o fundo era cheio de estrelas do mar. Lugares mágicos!
E como este era nosso último dia de mergulho em Utila e ainda não tínhamos visto um tubarão-baleia, passamos o percurso todo até o local de mergulho incomodando nossa divemaster que era a última chance dela satisfazer nossa vontade. Vários de nós partiríamos na manhã seguinte. Então, Suzanne prometeu que veríamos um tubarão-baleia neste mergulho. Ao final do segundo mergulho, ela tirou um tubarão-baleia de borracha que tinha escondido no colete. Foi divertido, tiramos diversas fotos com ele. Sim, Suzanne cumpriu o prometido. E nos divertimos muito. Terminamos o dia bebendo e comemorando a ótima semana de mergulho que tivemos e já com uma nostalgia de que era hora de voltar a casa.
1º mergulho: Raggedy Cay: http://www.diveboard.com/karla.brunet/D1iy3nt
Date: 2013-04-26 – 08:39 Max Depth: 32.6m Duration: 42mins
2º mergulho: Black Bird Point: http://www.diveboard.com/karla.brunet/D1mciUM
Date: 2013-04-26 – 10:27 Max Depth: 19.2m Duration: 48mins
Veja, também, outros posts da viagem pela América Central 2013:
Guatemala – Abril 2013
Belize – Abril 2013
- Caye Caulker
- Grande Buraco Azul – Great Blue Hole
- Caye Ambergris
- Mergulho em Caye Ambergris
- Mergulho com tubarões
Honduras – Abril 2013
Thanks for your posts, I really liked scuba diving in Honduras as well. I went to the Roatan island and it was just amazing to scuba dive among the second largest barrier reef in the world 😀