Saímos de Barcelona pela manhã em uma viagem de trem de duas horas até Cervera onde encontramos com outras pessoas do grupo e Lluis que organizava o passeio. Começamos conhecendo a pequena cidade, um interessante centro histórico com ruas estreitas. O que mais gostei foi a ruas das bruxas, que tem túneis pelas casas.
De Cervera seguimos a Bellpuig pela parte catalana do antigo caminho de Sant Jaume de Montserrat a Santiago. Foi uma viagem agradável pois todo o trajeto era plano e podia-se ir tranquilamente apreciando a paisagem. Passamos por alguns povoados e paramos para fazer piquenique ao lado de uns canais de irrigação. Era bonito pois pareciam pequenos rios.
Em Bellpuig, dormimos num albergue do município (bem limpo e organizado). Na janta foi a vez de eu provar os caracóis, comida típica desta região. A sensação é horrível, com um palito ter que tirar o bicho nojento de dentro da carcaça e comer. Provei um, o gosto não era ruim, acho que se picassem e misturassem com qualquer outra coisa comeria sem problemas, mas assim, tirando da “casinha” deles não desce bem.
No domingo, encontramos com mais umas 15 pessoas que vieram em trem de Lleida para fazer o trajeto Bellpuig-Lleida. Pelo caminho passamos por alguns povoados e por muitas árvores frutíferas. Esta parece ser uma região de pêssego e maçã.
Um dos participantes do grupo explicou que neste dia estavam fazendo uma homenagem a um casal de amigos (ciclistas) que morreram num acidente de carro. Em Lleida, estariam outros amigos deles com quem nos juntaríamos para comer. Chegando na cidade fomos direto ao parque para o piquenique. Para chegar ao ponto de encontro passamos por pequenas pontes no meio da mata. Lindo…
Social Profiles