Rio da Prata

A sede do Recanto Ecológico do Rio da Prata fica no município de Jardins, a 54km de Bonito. A viagem era longa para ir de moto-táxi . Por sorte consegui carona com um casal carioca e o filho João. Na sede pegamos o equipamento (roupa de neoprene, botas, máscara e snorkel). Fizemos uma caminhada de uma hora e meia pela mata , contornando o rio. Quase todos os passeios da região têm estas caminhadas, que considero importante pois é quando o guia explica sobre o meio ambiente e dá uma aulinha de consciência ecológica. Vale a pena, pois os lugares são tão bonitos que é preciso preservar.

Chegamos na nascente do Rio Olho D´água onde começamos a flutuação. Voltamos ao ponto de partida pelo rio, sempre seguindo a correnteza. Não precisava nadar nem mexer as pernas, era somente deitar na água e deixar o rio te levasse. O rio era muito limpo e se podia ver uma grande quantidade de peixes, dentre eles os melhores eram os Dourados, que eram enormes, lindos…

Na volta a sede do recanto, comemos um almoço típico da região. Nesta hora começou uma enorme tempestade, uma chuva com ventos muito fortes. Esperamos um pouco para poder voltar a Bonito. Imaginei como seria para voltar se tivesse vindo de moto-táxi