LLoret de Mar – praia e mergulho

lloret

Ultimamente andava com uma saudade enorme do mar. Vi um documentário na televisão sobre baleias e fiquei com uma vontade incrível de mergulhar, estar no mar. Numa livraria comprando livros para a universidade vi um livro do Garcia Marquez chamado “Relato de um Naufrago”. Cheguei em casa, sentei no sofá e só sai quando terminei o livro. Muito bom, consegui  sentir o mar.

Para saciar ainda mais esta vontade de estar na água, decidi passar alguns fins de semana mergulhando na Costa Brava. O primeiro foi Lloret de Mar. Peguei um ônibus cedo para poder chegar a tempo de fazer dois mergulhos no mesmo dia.

Do ônibus fui direto ao centro de mergulho. Ai conheci outros 3 portugueses do Porto que iriam mergulhar junto. Fomos em barco a um sitio de mergulho chamado Bolets. O mar estava calmo e a água fria. A visibilidade estava mais
ou menos boa, vimos diversos peixes pequenos e uma lagosta. No final do mergulho sentia muito frio já que não estou acostumada a mergulhar em água fria (17 graus).

Voltamos a praia de Fenals, almocei e pela tarde partimos para o segundo mergulho num lugar chamado Bullents. Desta vez para não sentir tanto frio coloquei a meia de neoprene e também o gorro e a luva. A visibilidade não estava das melhores, havia muita partícula na água. Fomos mergulhando em meio de grandes pedras. Havia vários peixes pequenos. Um mergulho tranqüilo, sem correntezas.

A noite caminhei um pouco pelo centro da praia de Lloret. Estava cheia de turistas, lojas e restaurantes. Parei um pouco para ver um jogo de handball na praia e jantei num dos restaurantes do centro. Já estava cansada e com sono, depois de comer fui direto para o hotel dormir.

No outro dia acordei cedo para dar uma caminhada pela praia de Lloret. As cadeiras ainda estavam vazias, parece que os turistas não vêm para praia antes das 10 da manhã. As 11h fui a praia de Fenals para encontrar com o grupo de mergulho. Saímos para mergulhar na Roca Muladera. Agora o grupo era maior, os 3 portugueses, 3 catalães e eu.

A visibilidade da água estava boa. A temperatura era a mesma mas não senti frio, já havia me acostumado. O lugar é uma formação rochosa que junta diversos peixes ao redor. Outra vez o mergulho foi tranquilo, o mar estava calmo, não havia correntezas.

Na volta almocei e fiz minha “siesta”  na praia. No final da tarde voltei a Barcelona. Satisfeita, pois havia passado um longo fim de semana no mar.

Apoio:


International Lloret
Diving Center


Hotel Excelsior

One comment to LLoret de Mar – praia e mergulho

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.