Karlsruhe

Já na chegada em Karlsruhe fui conhecer o ZKM Zentrum für Kunst und Medientechnologie e visitei o Medienmuseum. Para mim foi impressionante pois tive a oportunidade de ver obras de arte eletrônica que conhecia somente por livros. Trabalhos como os de Christa Sommerer, Laurent Mignonneau, Bruno Cohen, Jeffrey Shaw, Hermen Maat por livro realmente não é nada comparado com a experiência de tocar e interatuar.

Caminhei pelo centro da cidade. Lotado de lojas, cafés, muita gente caminhando pelas ruas, lembrou-me um pouco Brasil. A arquitetura é moderna, tem ruído e movimento de pessoas. Um dos pontos turísticos importantes da cidade é o Schloss Karlsruhe (palácio). Construído no século XVIII por Karl Wilhelm, hoje hospeda o museu Badisches Landesmuseum im Schloss. Aqui, pude ver um pouco de como foi a vida no palácio, apreciar a arte e subir na torre para ter uma vista geral da cidade. Perto do palácio está o Staatliche Kunsthalle Karlruhe, outro museu de arte da cidade.  Me impressionou que em uma cidade pequena como esta, o museu de arte local pode ter trabalhos de Gauguin, Cézanne, Monet, Renoir.

No meu último dia na cidade, visitei a Städtische Galerie Karlsruhe, museu de arte moderna nas instalações do ZKM. Depois de ver pintura, escultura e fotografia, passei a tarde na Mediathek do ZKM vendo vídeo de artistas contemporâneos. Ao final de três dias na cidade já estava sobrecarregada de tanta arte. Karlsruhe apesar de ser uma cidade pequena tem muito para mostrar.

Apoio:


Hotel Achat Karlsruhe

One comment to Karlsruhe

Leave a reply