Decidi ir a Viena para visitar uma prima, Lúcia, que está fazendo pós-doutorado. Na chegada, ela me sugeriu o passeio do dia seguinte, ir em bicicleta pelos pequenos povoados perto de Viena. Parecia que tinha lido meus pensamentos, estava cansada de cidade, de gente, de monumentos, de museus, seria maravilhoso passar um dia andando de bicicleta perto da natureza.
De Viena pegamos um trem até Tulln onde encontramos com suas colegas de trabalho e pegamos as bicicletas. De lá fomos em trem até Melk. Pedalamos até Spitz onde paramos para almoçar. Depois seguimos a Krems, passamos por pequenas vilas, por vinheiros, por árvores de maçã, ameixa, damasco… No caminho paramos em Dürstein para apreciar a paisagem. Terminamos o passeio em Hadersdorf, num Heuriger, onde tomamos um vinho local. Foi incrível ver como eles estão preparados para ciclismo. Há estradas de bicicleta por toda Áustria. Se pode ir a qualquer lugar em bicicleta, as estradas especiais são ao lado da estrada de carro, ou dos trilhos do trem, ou do Danúbio, ou por bosques… Adorei!
No dia seguinte voltamos para Viena e fomos visitar o centro da cidade. Chovia muito e ficava difícil de apreciar a beleza dos edifícios e monumentos. Resolvemos então apreciar os cafés, comemos a famosa torta de chocolate Vienense, asacher torte. Terminamos o dia em Grinzing para tomar um pouco do vinho local e comer um Wiener Schnitzel.
O terceiro dia amanheceu com um pouco de sol. Aproveitei para fotografar o centro da cidade antes do tomar o trem para Bratislava
Social Profiles