Koh Samui – Bo Phut

Seguimos com o passeio de carro para conhecer alguns pontos da ilha que ainda não tivemos tempo de ver. A primeira parada foi o Bo Phut píer, interessante, pois o pequeno trapiche de madeira dava uma sensação de tranqüilidade enorme. Visitamos a pequena ilha do Big Buddha. Ai está uma estátua enorme de um Buda dourado. O Buda, com quase 20 metros de altura, foi construído em 1972. Havia também as imagens de Buda com os macacos, já tinha lido, mas até agora não tínhamos visto Budas com macacos. Gostei do lugar, pois parecia muito Tailândia, já não era mais uma ilha turística com resorts, mas sim um lugar cheio de fé e crença. Depois, passamos o resto do dia relaxando nas caminhas do hotel: sol, mar e sombra dos coqueiros. Caminhando pela praia encontrei uma garrafa de vidro com conchinhas grudadas. Lembrei do chinelo da outra praia, mais uma vez, a natureza mostrando sua força.

Nosso penúltimo dia na ilha foi uma viagem de mergulho. Fomos Koh Tao a mergulhar. Não é tão perto, são 2 horas e meia em uma lancha rápida. O mar estava agitado, já nos haviam dito, portanto o mergulho não seria o mais apropriado para fotos. Chegamos ao lugar com expectativas baixas, mas ao final o mergulho foi muito bom. Para fotos nem tanto, mas pudemos aproveitar o lugar. Valeu a pena. Mergulhamos em Chumphon Pinnacle e White Rock.

O último dia na ilha estava nublado e chuviscando, era como se o dia estivesse triste, pois já era hora de partir. Várias vezes que viajo a um lugar que gosto muito o último dia está nublado. Os dias ficam nostálgicos como eu na hora de ir embora…

Apoio:


Botique Resort & Spa

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.