Patong, em Phuket foi nosso lugar escolhido para descansar os últimos dias da viagem. Nada como um lugar turístico com uma boa infraestrutura para veraneio. Aqui teríamos tudo que queríamos: sol, camas na praia, guarda-sol, coqueiros, água de coco, peixe fresco do restaurante na areia, coquetéis…
A praia parecia como as praias de veraneio do Brasil. Era grande, ampla, podia-se caminhar pela areia. Tinha várias opções de lazer: banana boat, sky aquático, jet sky, mergulho, passeios de barco, colchões de bóia… Também pessoas passando e oferecendo bebida e comida para vender. Alguns não gostam deste tipo de praia agitada. Cresci passando os verões em praias assim, então, me lembra casa e me agrada. Para mim é a idéia de aproveitar o máximo possível o que a praia pode oferecer, explorando todas as facetas. Maxim, que vem da Sibéria, ficou encantado com as possibilidades do paraíso tropical.
Phuket também é conhecida pelo turismo sexual, o que, infelizmente, vimos bastante. Como aproveitávamos todo o dia na praia, pela noite estávamos cansados e não íamos a bares. Acho que se tivéssemos saído mais pela noite este tema ia me incomodar bastante que talvez mudasse nossa boa atmosfera dos últimos dias de viagem. Exceto este aspecto, a ilha foi o lugar ideal para terminar a viagem.
Para nós foi muito difícil de escrever sobre Phuket ao voltar da viagem quando vimos as notícias do tsunami. Pensar que uns dias depois que partimos, uma onda enorme arrasou o local, foi um choque. Saber que tudo que vimos e pessoas que conhecemos já não estão como antes, é triste. Esperamos que todos possam se recuperar da melhor forma possível do desastre. Além disso, desejamos muita sorte e força nesta etapa difícil.
Apoio:
Swiss Palm Beach
Social Profiles