Logo na saída de Sörnewitz passei por Meißen, estava linda do outro lado do rio. Não quis parar pois acabava de sair. Acredito que estas viagens de bicicleta são mais sobre o caminho do que sobre as paradas. Os pontos de chegada não são o mais importante, mas sim o percurso até lá. Caso contrário, iria de avião.
Neste dia estava planejado percorrer uns 80km até Torgau onde dormiria. O caminho foi lindo, uma mistura de campo aberto, montanha, floresta, contorno do rio, lagos… Vi várias plantações de milho e numa parte do percurso que tinha uma placa de interditado. Mais adiante uma placa falando que por ali era o caminho alternativo. Mas ao entrar neste caminho, passei por diversas placas de “Achtung” (Perigo) e “Lebensgefahr” (perigo de vida). Achei estranho, não entendi o que tinha de perigoso ali, até olhei no dicionário no celular para ter certeza que havia entendido correto. Sim, era perigo de vida sair do caminho marcado. Segui e vi que subia uma colina. Ninguém passava, resolvi esperar e ver se passava outro ciclista. Depois de uns minutos apareceram duas mulheres que eu havia encontrado antes na pausa pro almoço. Elas falaram que sim era por ali. Segui e não tinha perigo, a diferença era que o caminho tinha muita pedra e uma subida e descida que talvez alguém possa escorregar com a bicicleta. Mas não era íngreme demais. Ou talvez eles não quisessem as pessoas caminhando por ali, cortando caminho, por isto colocaram “Perigo” para assustar. O que diriam eles então do percurso de La Paz até Coroico? Neste sim era perigoso sair da estrada, e também estar na estrada, lá eu tive medo e vi que não sou tão corajosa assim.
Depois de Meißen teria que seguir pelo outro lado do rio para passar por Riesa, mas resolvi seguir pelo caminho alternativo, aqui chamado de “Neue Elberadweg” (Novo), para fugir das cidades. Estava bem organizado, só teve uma parte muito curta junto a uma rua movimentada, o resto foi todo entre fazendas e na ribeira do Elba. Somente depois de Elbaue Mühlberg que passei para o outro lado do rio e quase na chegada a Torgau parei no lago Wessnig, pequeno e charmoso. Na chegada a Torgau, depois de 81km pedalando, parei para uma cerveja num biergarten na beira do rio e adorei que veio saladinha com minhas batatas fritas. Pedalando por aqui as opções de comidas não são nada saudáveis. Torgau é lindinha, o centro histórico nesta época do ano fica movimentado com turistas.
1º dia: Bad Schandau a Sörnewitz – 69.28km
2º dia: Sörnewitz a Torgau 81.47km/150.75km
3º dia: Torgau a Wittenberg – 68,69km/219,42km
4º dia: Wittenberg a Dessau – 43,13km/262,55
Social Profiles