Índice das viagens pela Ásia

FotorasiaA Ásia é um lugar mágico para mim, começando pela sensação de ser do outro lado do mundo. Minha primeira viagem pelo continente asiático foi em 97, quando viajei de courier pelas Filipinas. Foram somente duas semanas mas uma grande emoção de viajar tão longe. Foi em Puerto Galera/Big la Laguna beach, nas Filipinas, onde mergulhei pela primeira vez, o que virou uma paixão eterna.

Uns meses depois lá estava eu novamente na Ásia, desta vez na Indonésia e por um tempo mais longo, um mês e meio. Ali que realmente aprendi a mergulhar, fiz o curso básico e tive uma sensação de ser errante por aquelas ilhas.

Voltei em 2004 com Maxim para conhecermos a Tailândia. Viajamos um mês tentando ver um pouco da cultura e natureza local. Fomos de norte a sul, e mergulhamos no mar do leste e do oeste do país.

Em 2008, tinha uma viagem de trabalho a Cingapura. Como já estava tão longe, consegui duas semanas de férias e viajei pela Malásia, cidades históricas, arranha-céus e mergulho. Teve também a Turquia em 2002, um país ponte ligando dois continentes. Interessantíssimo conhecer sua cultura, história, comida e, também, mergulho.

Em 2014, viagens a trabalho me levaram novamente à Ásia. No começo de novembro fui a Dubai para participar do ISEA, a mesma conferência que me levou no passado a Cigapura e Báltico.  E, no final de novembro e começo de dezembro, por outra conferência, fui a Hong Kong e Tóquio a trabalho, juntando com 5 dias de férias nas Filipinas.

A Ásia está no meu coração, e é prioridade na minha listinha de lugares a conhecer. Ainda faltam tantos…

Lista dos países do continente asiático com posts no Errante.

Leave a reply