Tour de vinhos

Como sou uma apaixonada por vinhos e adoro conhecer vinícolas, decidi fazer um tour de vinhos com a Cape To Grape. O tour incluía degustação de queijos e vinho, carnes de caça seca e vinhos, almoço, chocolate e vinhos… Fiquei empolgada.

Nossa manhã começou na vinícola D’Aria Wine Estate, provamos 5 vinhos – 2 brancos, 2 tintos e 1 rosé. O lugar era lindo, sentamos numa varanda de madeira na beira de um riacho. A paisagem verde, as folhas secas, o barulho da água, tudo combinava com a degustação de vinhos.

Nossa segunda parada do dia foi na vinícola Fairview Wine Estate,  onde fizermos a degustação de vinhos e queijos. Começamos pelos queijos mais leves, vinhos brancos e depois seguimos para os tintos. Uma delícia. A fazenda tem uma criação de cabras e um espaço enorme para degustação e compra de queijos e vinhos. Como era feriado na África do Sul, estava lotado com grupos e famílias que vieram conhecer o lugar. As crianças ficavam entretenidas com as cabras enquanto os pais provavam os vinhos e queijos.

Nossa terceira parada do dia foi na Mariaane Wine Estate, onde fizemos a degustação de vinhos com carnes de caça seca e curada, a chamada Biltong. Foi minha primeira vez provando avestruz, cudo e springbok (cabra-de-leque). Era um versão forte de carne seca, gostei. Logo, passeamos de carro para conhecer a famosa Stellenbosch, uma cidade histórica da província do Cabo Ocidental com arquitetura típica holandesa.

O almoço foi no Le Pommier Wine Estate, uma lugar ao ar livre, parecia que estávamos comendo numa casa de campo de uns amigos. Para provar a culinária local, pedi o Bobotie, prato típico da África do Sul feito com carne moída e gratinado com claras de ovos, acompanhava  arroz amarelo, verduras e chutney de damasco. Tudo uma delícia.

Para finalizar este dia de paisagens pitorescas, muito vinho e comidas especias, nos dirigimos a Bilton Wines para uma degustação de vinhos e chocolates. Outra vez, uma paisagem incrível. Sentamos na varanda e provamos chocolates belgas acompanhado de diferentes vinhos brancos e tintos. No final do dia, já estava flutuando, um pouco sonolenta de tanto vinho, paisagens lindíssimas e comidinhas especiais. Um dia perfeito.

Apoio:

Leave a reply