lhas próximas – Francisquí e Madrisquí

água super transparente areia branca e céu azul Mangue

Francisquí e Madrisquí são as ilhas mais próximas de Gran Roque, muitas pousadas oferecem o transporte para lá incluído na diária. Madrisqui conheci numa das paradas entre dois mergulhos, ficamos um tempo na ilha desfrutando da paisagem e conversando. O mar é lindo como em qualquer lugar por aqui, tem diversos turistas que passam o dia, trazem seu lanche no “cooler”, cadeiras e guarda sol para dormir um pouco na sombra. A paz e o silêncio são incríveis, difícil de imaginar comparado às praias de Salvador que têm um barulho enorme e competição de quem coloca a música mais alta.

Francisqui foi minha escolhida como lugar de “não fazer nada”. Passei dois dias deitada na areia, fazendo poucas caminhadas, lendo muito e aproveitando os bancos de areia para ficar “de molho” no calor do meio dia.

 
Caminho para a piscina natural
 
Piscina natural

auto-retrato com sardinhas

A ilha é bem perto de Gran Roque, são poucos minutos de barco, vale a pena pela paisagem, tem um mar incrivelmente transparente, um mangue em uma das suas pontas, e o que mais gostei foi a piscina natural para snorkel. Uma caminhada de 15 minutos em direção a parte de trás da ilha (atrás do local onde os barqueiros deixam os turistas), tem uma formação rochosa que faz uma linda piscina natural. Ali fiquei horas fazendo snorkel, vendo peixes, brincando com um cardume gigantesco de sardinhas, mergulhava para passar no meio delas, ver se abrirem para mim. Alguns momentos estava sozinha, não tinha ninguém mais naquela parte da ilha, a sensação de isolamento misturada com o contato direto com a natureza, neste caso o mar, era inexplicável, valia a viagem.

Veja mais sobre Los Roques em:

Apoio de:

2 comments to lhas próximas – Francisquí e Madrisquí

  • Gran Roque, Los Roques  says:

    [...] para onde tinha barco. Assim, pouco a pouco fui conhecendo grande parte das ilhas de Los Roques (Francisquí, Madrisquí, Noronsquí, Crasquí, Rabusquí,  Dos Mosquices e Cayo de Agua). Cada dia visitava uma ou duas [...]

  • Lista dos lugares de mergulho  says:

    [...] lhas próximas – Francisquí e Madrisquí [...]

Leave a reply