Gran Roque, Los Roques

O grande motivo de visitar Los Roques era o mergulho, portanto, passei o primeiro dia planejando o que eu gostaria de fazer nos próximos 8 dias que teria no paraíso tropical. O lugar, posso dizer, que é um dos mais bonitos que já fui na minha vida. Um mar incrível, praia limpinha, água transparente, pescadores, aves, paisagem linda, pousadas super bonitas e pessoas interessantes. Tudo era simples e não-simples ao mesmo tempo. Quase todos se hospedam em Gran Roque, a ilha de onde você pode partir para os mergulhos e pegar barcos para visitar outras ilhas do arquipélago.

Meus primeiros três dias foram mergulhando, depois resolvi fazer “férias”, não planejar nada, combinava com o lugar… Era acordar na hora que quisesse, ir pro porto e ver para onde tinha barco. Assim, pouco a pouco fui conhecendo grande parte das ilhas de Los Roques (Francisquí, MadrisquíNoronsquí, Crasquí, RabusquíDos Mosquices e Cayo de Agua). Cada dia visitava uma ou duas ou três ilhas. Passava os dias na praia, levava meu lanche  (a maioria das lhas não possui restaurantes) e trazia um livro pra ler na sombra (todos os barqueiros possuem cadeira e guarda sol para alugar). Grande parte do tempo passava no mar fazendo snorkel, vendo peixinhos, nadando e caminhando. Isto é o que eu chamo do férias.

Estava só, mas não um sozinha triste, um sozinha feliz, feliz por estar ali, por poder desfrutar de lugares como estes. E quando se viaja sozinha, nunca se está sozinha. Sempre conhecia pessoas, passei uma tarde conversando com Mariane (uma venezuelana que conheci no banho de mar), outra manhã conversando com Isabel (uma brasileira que conheci no barco),  outros dias foram no mar com Simon e Lizzy (um casal de ingleses que conheci embarcando para Los Roques no aeroporto de Caracas) ou o casal parisiense Adam e Renaud  (um venezuelano e outro francês que conheci no mergulho) com quem eu saia pelas noites para beber algo nos cafés da praia. Assim foram meus dias em Los Roques: paz, tranqüilidade, pessoas interessantes e natureza, contato total com o mar todos os dias.

Veja mais sobre Los Roques em:

Apoio de:

11 comments to Gran Roque, Los Roques

  • Vanessa  says:

    Adorei o texto e as fotos, delícia de lugar! vc está certa, quando viajamos sozinho/a estamos mais abertos a conhecer novas pessoas ;) vou continuar conferindo o site, parabéns!

    • karla  says:

      Obrigada Vanessa :)

  • mahomed bamba  says:

    lindo lugar! um convite à VIAGEM e à la flânerie.

    • karla  says:

      Sim Bamba, vale a pena visitar Los Roques

  • Carlos  says:

    Oi Karla:

    Tudo bem ? Espero que sim. Estou indo para Los Roques, mas detesto sair com tudo pronto. Pois a gente nunca sabe o que vai encontrar. Vou na primeira semana de março. Quando vc foi? Marcou pousada e voo de maiquetia para los roques com antecedência ou foi decidindo tudo lá ? Acha que é possível ?
    Agradeço resposta.
    Abraço
    Carlos

    • karla  says:

      oi Carlos, eu fui em julho. Era quase alta temporada, então, tive que reservar antes o voo. O próprio Paolo, da Pousada Albacora (http://www.posadaalbacora.com/) foi quem reservou para mim, se reserva pela pousada sai mais em conta que comprar na hora no aeroporto.
      O hotel em Caracas, pegue no posto de informação turística na chegada no aeroporto, pela internet eram muito caros (http://errante.com.br/lugares/america/venezuela-a-chegada/).
      A pousada em Los Roques eu reservei antes, por email com Paolo, mas era alta temporada. Como você vai em baixa, com certeza vai ter muita vaga por lá. O lugar é bem pequeno, você caminha de ponta a ponta em 15min (região das pousadas). Muitas vezes o que faço é reservar para os primeiros dias e depois, no lugar, decido se mudo ou sigo no mesmo lugar. Em geral, as pousadas lá são todas muito bonitas, a que eu fiquei era pequena e linda.

      • Ana Carolina  says:

        Olá! Estou indo pra lá dia 10 de março, vou sozinha também. Adorei as dicas!

        • karla  says:

          Obrigada :)

  • Carlos  says:

    Karla:

    Obrigado pela informação.
    Mais uma dica, quem faz cambio de dolares em Los Roques. Vc acha melhor fazer cambio e pagar as pousadas depois ou pagar em US dolares.
    Grande abraço
    Carlos

    • karla  says:

      Lá eu trocava no mercadinho na praça, fui um dia comprar água e o cara me ofereceu. A taxa era melhor que no aeroporto de Caracas. Veja aqui http://errante.com.br/curiosidades/cambio/
      Se for trocar lá ou pagar em dólar é igual, só se pagar no cartão é que sai bem mais caro, o dobro pois é a cotação oficial.
      Boa viagem.

  • Carlos  says:

    Karla:

    Valeu mais esta dica. Tô indo.
    Obrigado
    Abraços

Leave a reply