Estocolmo

Chegamos em Estocolmo num domingo, dia tranqüilo. Domingos são iguais em todo lugar… Na chegada ao hotel caminhamos pelo centro, onde tem muitos cafés e mesas na rua. Todos estavam ao sol. Depois, fomos passear pelo centro antigo “Gamla Stan”. Passamos pelo porto de onde saem muitos barcos de turismo. O dia estava lindo, ensolarado. Caminhamos muito pela pequena ilha e arredores. É cheia de bares, restaurantes e estava lotada de turistas caminhando pelas ruas. Sentávamos, as vezes, a observar as pessoas passando. Chamou-nos a atenção o grande número de mães com carrinhos de bebe. Até brincamos que devia estar na moda ter filhos pequenos. No dia seguinte, caminhamos pelo centro e pegamos o barco para Tallinn.

Na volta a Estocolmo, uma semana depois, já estava frio. Era final de agosto, mas pela noite a temperatura baixava bastante. O dia, um pouco chuvoso, ajudava para isto. Fomos jantar num restaurante em “Gamla Stan”- boa comida e vinho. A parte histórica já tinha mudado um pouco de cara. Agora havia menos gente e cores pelas ruas. Nota-se que neste pais deve haver uma diferença enorme do verão para o inverno. Tanto quanto muda o clima, muda o estilo de vida.

Caminhando pelo centro, ficamos impressionadas com a quantidade de lojas de decoração de casas. Parece haver uma grande preocupação pelo design e arrumação da casa. Imagino que seja que pelo frio, saem pouco e como passam muitas horas em casa se dedicam a ajeitá-la bem.


Apoio:

Leave a reply