Kuala Lumpur


Kuala Lumpur é uma cidade interessante. Cheia de jardins (e shopping centers), a cidade mostra um cuidado pelo patrimônio, os edifícios públicos e seu arredores estão bem cuidados. Embora tenha passado somente alguns dias, já deu para perceber sua beleza e imponência.

Uma de minhas grandes curiosidades pela cidade era conhecer as Petronas Tower, e sim, são magníficas, impossível não olhar para elas. De todo lugar que estava na cidade, estava sempre buscando pela torres. Quando tinha visto em filme e fotos nunca as tinha pensado como uma mesquita, acho que porque olhava com meu “olhar ocidental”. Ao chegar na cidade, a primeira vez que vi as torres, vi a imagem de uma mesquita (me surpreendi por antes não ter percebido isto antes).

Shoppings

Como na Cingapura, aqui em Kuala Lumpur, também, fiquei impressionada com a quantidade de shopping centers. Para todo lado tem um, de todos os tamanhos, cores e para todos os bolsos. Foi onde vi os shoppings mais chiques da minha vida, com todas as lojas e grifes de luxo. Acho que o dinheiro para tudo isto vem dos turistas do Oriente Médio.

Fiquei um tempo (depois do cansativo city tour) sentada em um café observando as pessoas, era incrível estar num shopping e ver tanta mulher de burca (burqa) passeando de mãos dadas com o marido, fazendo compras e desfilando com bolsas caríssimas (a bolsa é o que aparece, e ressalta porque o resto é todo de preto). Cada vez mais nesta viagem fui revendo meus mitos em relação aos países árabes.

Shoppings só de eletrônicos

Em geral não gosto de shopping centers, mas tanto em Kuala Lumpur quanto em Cingapura existe mega shoppings só de eletrônicos, câmeras, computadores, celulares, gps, acessórios… tudo que você imaginar… uma paraíso para os geeks. Amei

Genting Highlands

Genting Highlands é um lugar surreal. Uma montanha fria no meio de um país tropical, e pra completar, só tem casinos e um parque de diversão. Fomos num sábado, estava lotada de turistas locais e estrangeiros do oriente médio (muitos dos Emigrados Árabes e Arábia Saudita). Foi o lugar que mais vi mulheres com burca na minha vida. Acho que minha amiga e eu éramos as únicas turistas ocidentais lá.

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.