Já tinha visitado a Chapada Diamantina diversas vezes mas ainda não conhecia o “mini Pantanal” da Chapada, o Marimbus. Então, era vez de conhecer esse paraíso. Já na agência Cirtur avisei que gostaria de remar, não queria ir no barco só olhando, queria sentir o rio com meu corpo. O guia nos pegou em Lençóis e partimos para o rio onde pegaríamos as canoa. No meu barco era somente um casal de turistas e eu.
Logo no local de embarque já pegaram um remo extra para mim. Fomos lentamente remando e apreciando a paisagem. Era realmente um Pantanal na Chapada. Incrível as cores, o verde, o reflexo do céu na água… Em alguns locais, com mata mais fechada, pareciam os Igarapés da amazônia.
Depois de um tempo no rio, paramos para fazer uma pequena trilha até as cachoeiras do Rio Roncador. Relaxante a água fria e as pequenas piscinas que se formam nas rochas. Uma delícia num dia quente de verão. E para terminar o percurso, paramos para um delicioso almoço de comida caseira.
A volta foi remando contra correte, teve um momento que cansei e o casal se ofereceu para ajudar a remar no meu lugar. Ficamos observando a canoa do outro grupo de turistas onde ninguém remava junto com o guia. Ele sofria para carregar todos de volta contra corrente. Nem que quisessem, poderiam ajudar pois não tinham remo extra. Fiquei feliz em ter pedido que trouxessem um remo para mim. Me sentiria super mal se o guia tivesse que remar todo o tempo sozinho.
Social Profiles