Cicloturismo: Uithoorn – Amsterdã

Trajeto do 6º dia: Total do dia: 32.48 km – (gpx)
Hospedagem: hotel perto do aeroporto

  • Era nosso último dia de viagem de bike – bom, último dia de meu pai, eu teria ainda muitos dias de pedalada pela Holanda e Alemanha até chegar em Estrasburgo (Strasbourg), na França – e estávamos bem perto do aeroporto de Amsterdã.
  • O caminho foi tranqüilo. Era domingo de manhã e não tinha muito ciclista indo pro trabalho ou escola. Passamos mais por ciclistas treinando, com bicicletas de corrida.
  • Paramos no hotel do aeroporto para deixar as bolsas, fazer o check-in e partimos para o centro da cidade. Lá, devolvemos a bike alugada de meu pai e deixamos a minha num estacionamento público. Deu uma dorzinha na barriga deixar ela ali sozinha na multidão de bicicletas por uma semana.
  • Nossa viagem de bike terminou bem, não tivemos acidentes, nem as bicicletas estragaram, nenhum pneu furou, tudo transcorreu super bem. Alívio.

aspas_abrem

Do hotel onde estávamos em Uithoorn, podia-se ver (e ouvir) a passagens dos aviões chegando no aeroporto de Amsterdã. Dali até o aeroporto, apenas uns 15 quilômetros. Depois do café da manhã, seguimos para Amsterdã, num trajeto muito bonito, inclusive passando, já na chegada, por um parque da cidade, com um movimento muito grande de pessoas de bicicleta ou andando, ou correndo, ou apenas curtindo o momento com suas famílias. Realmente muito bonito.

Seguindo a rota traçada, passamos pelo nosso Hotel (nas imediações do aeroporto) para deixarmos os alforjes, refazer nosso ingresso no hotel (de onde havíamos partido) e depois seguir viagem até a cidade, para devolvermos a bicicleta alugada.  Mais uns quilômetros e chegamos à Central Station, para devolver a bicicleta alugada, e deixar sob guarda a bicicleta da Karla até a semana seguinte, depois do passeio que faríamos  pela Espanha.

Almoçamos e  aproveitamos o resto do dia para passear por Amsterdã e, no final da tarde, de trem, voltamos ao nosso Hotel nas imediações do aeroporto.aspas_fecham

 

Renato Brunet


Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.