Dos Mosquices e Cayo de Agua

Dos Mosquices e Cayo de Agua é considerado o passeio mais longe de Gran Roque, cerca de uma hora de barco. Como a paisagem é linda, nem se nota o tempo passar. A primeira parada foi em Dos Mosquices onde conhecemos “o Tamar deles”, um centro de pesquisa e preservação de tartarugas. Os biólogos nos mostraram as tartarugas nos tanques, falaram dos tipos encontrados no arquipélago e do trabalho de preservação que eles desenvolvem.

Logo depois, a parada foi Cayo de Agua, considerada por muitos a ilha mais bonita do arquipélago (veja entrevista com Carlos Quintana). A ilha é realmente linda, a cara do paraíso. São duas ilhotas ligada por um faixa fina de areia branca fininha e um mar degradê verde-azul. O dia foi de mergulho, caminhada pela areia branca até o farol e dormir na sombra, tudo que se tem direito nas férias. O lugar emanava uma tranqüilidade, paz, silêncio. Impossível não voltar revigorada depois de um dia por lá.

Veja mais sobre Los Roques em:

Apoio de:

2 comments to Dos Mosquices e Cayo de Agua

  • Lista dos lugares de mergulho  says:

    [...] Dos Mosquices e Cayo de Agua [...]

  • Gran Roque, Los Roques  says:

    [...] grande parte das ilhas de Los Roques (Francisquí, Madrisquí, Noronsquí, Crasquí, Rabusquí,  Dos Mosquices e Cayo de Agua). Cada dia visitava uma ou duas ou três ilhas. Passava os dias na praia, levava meu lanche  (a [...]

Leave a reply