A ideia de fazer o site www.errante.com.br nasceu da vontade de contar histórias de viagens e dar dicas de lugares interessantes. Compartilhar a experiência vivida, as pessoas e lugares que conheci com aqueles interessados em viagem. Começamos (Karina e eu) o site em março 2001 com uma viagem de fim de semana à Foz do Iguaçu. Fizemos um protótipo, e a partir disto, encarei uma viagem do Equador a Argentina, foram meses viajando com uma mochila nos costas por terras vizinhas.
O nome errante foi sugerido por Gabriela Grizzo, inspirado pela música Terra de Caetano Veloso “errante navegante…” Adotei de primeiro a sugestão, a ideia de ir errante pelo mundo é o que eu queria para o site.
A primeira viagem foi em 2001 pela América do Sul, quando vendi meu carro, pedi demissão e decidi partir errante para conhecer os países vizinhos. Viajei do Equador a Argentina fotografando e escrevendo diários de viagem. Uma vez por semana passava o dia num internet café uploading fotos, enviando conteúdo. Nesta viagem contei como o apoio de Gabriela Grizzo, Enrique Enrich e Karina Brunet, eles ajudam na estrutura do site, e principalmente na revisão dos textos, pois não conseguia colocar a grafia certa em teclados espanhóis.
Em 2002, fui morar na Espanha e segui o projeto, comecei por lá com uma viagem de São Petersburgo a Budapeste, foi uma experiência forte viajar sozinha por estes lados. Já tinha viajo a lugares longínquos da Ásia e a paises comunistas como Cuba, mas o leste da Europa tinha sua carga de dureza, Rússia foi o lugar mais complicado já que era quase impossível encontrar alguém que falasse inglês e eles não estão acostumados a receberem “viajantes solitários”. Em 2004, Maxim Popovich juntou-se ao projeto e viajou comigo a alguns lugares como Sardenha e Tailândia. Em 2006, voltei ao Brasil e o site ficou parado por alguns anos.
Agora, em 2011, Juan Freire resolveu encarar a viagem errante e disse que gostaria de seguir o projeto comigo. Foi um ótimo incentivo para retomar o projeto. Nisto, Adaiton Nunes, que já trabalhava com a gente no Narrativas Digitais, assumiu o comando de transladar todo o site antigo para uma nova plataforma. Pouco a pouco Adailton vai republicando antigas viagens, organizando antigos álbuns e deixando o site com a nova cara. A ideia é colocar nossas novas viagens bem como viagens passadas (Senegal, Patagônia, Sibéria…). Esperamos que o site sirva de incentivo e estímulo a muita gente sair pelo mundo errante.
Veja aqui a equipe do errante, as pessoas que fazem parte do site.



Olá, tudo bem?
Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).
Abraços,
Verônica
http://www.falaturista.com.br