.Sobre o Errante

A ideia de fazer o site www.errante.com.br nasceu da vontade de contar histórias de viagens e dar dicas de lugares interessantes. Compartilhar a experiência vivida, as pessoas e lugares que conheci com aqueles interessados em viagem. Começamos (Karina e eu) o site em março 2001 com uma viagem de fim de semana à Foz do Iguaçu. Fizemos um protótipo, e a partir disto, encarei uma viagem do Equador a Argentina, foram meses viajando com uma mochila nos costas por terras vizinhas.

O nome errante foi sugerido por Gabriela Grizzo, inspirado pela música Terra de Caetano Veloso“errante navegante…” Adotei de primeiro a sugestão, a ideia de ir errante pelo mundo é o que eu queria para o site. A primeira viagem foi em 2001 pela América do Sul, quando vendi meu carro, pedi demissão e decidi partir errante para conhecer os países vizinhos. Viajei do Equador a Argentina fotografando e escrevendo diários de viagem. Uma vez por semana passava o dia num internet café uploading fotos, enviando conteúdo. Nesta viagem contei como o apoio de Gabriela Grizzo, Enrique Enrich e Karina Brunet, eles ajudam na estrutura do site, e principalmente na revisão dos textos, pois não conseguia colocar a grafia certa em teclados espanhóis.

Em 2002, fui morar na Espanha e segui o projeto, comecei por lá com uma viagem de São Petersburgo a Budapeste, foi uma experiência forte viajar sozinha por estes lados. Já tinha viajo a lugares longínquos da Ásia e a paises comunistas como Cuba, mas o leste da Europa tinha sua carga de dureza, Rússia foi o lugar mais complicado já que era quase impossível encontrar alguém que falasse inglês e eles não estão acostumados a receberem “viajantes solitários”. Em 2004, Maxim Popovich juntou-se ao projeto e viajou comigo a alguns lugares como Sardenha e Tailândia. Em 2006, voltei ao Brasil e o site ficou parado por alguns anos..

Em 2011, resolvermos encarar a viagem errante e voltar a fazer o site. Nisto, Adaiton Nunes, que já trabalhava comigo no Narrativas Digitais, assumiu o comando de transladar todo o site antigo para uma nova plataforma. Pouco a pouco Adailton foi republicando antigas viagens, organizando antigos álbuns e deixando o site com a nova cara. Pretendo, na medida do possível, colocar nossas novas viagens bem como viagens passadas (Senegal, Patagônia, Sibéria…). Esperamos que o site sirva de incentivo e estímulo a muita gente sair pelo mundo errante.

Veja aqui a equipe do errante, as pessoas que fazem parte do site.

 

5 comments to .Sobre o Errante

  • Verônica  says:

    Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

    Abraços,
    Verônica
    http://www.falaturista.com.br

  • Bruno Peixoto  says:

    Karla, tudo bem?
    Estou mandando esse comentário para lembrar das nossas fotos feitas em Marimbus e Cachoeira do Roncador com sua camera, tá? Pode mandar para esse e-mail: dr.bpeixoto@hotmail.com
    Aproveitei para fazer uma visitinha no seu site. Adorei, vou ser um visitante regular apartir de agora.
    Parabéns!
    Um grande abraço de Bruno e Fernanda!

  • Rafael Facundo  says:

    Oi, td bem?
    Curti mto o perfil de vocês. Sou diretor de fotografia da http://www.revistachef.com.br é uma revista sobre alta gastronomia, com um conceito diferenciado de design e fotografia. Entrei a pouco tempo, assinei a capa e cerca de 90% da última edição, sobre o mel nativo. Estou começando a viajar bastante também, pelo Brasil mesmo. Fui para o Paraná, São Paulo, várias cidades na Bahia e também em Pernambuco. Gostaria de mostrar o nosso material para vocês e quem sabe fazer umas parcerias, tanto de viagens quanto de matérias, hoje temos a distribuição de 5 mil exemplares nas bancas de Brasília, Livraria Cultura e FNAC.
    Aguardo retorno, obrigado.
    Facundo

    • karla  says:

      Oi Rafael
      Sim, vamos conversar, te respondo por email.
      abraços
      karla

Leave a reply