Elberadweg: de Bad Schandau a Sörnewitz

14682954019_93ea2d07a4_o

14886284813_0e7ac52548_oO dia começou cedo, acordei as 5.30h e 6.40h estava na porta de casa partindo pra estação de trem, 7.20h no trem e 10h cheguei em Bad Schandau. A estação era bem pequena. No caminho do trem já percebi as lindas paisagens com montanhas, diferente da região de Berlim que é bem plana. Cruzei o rio e comecei a pedalada do dia, teria uns 70km a frente.

O caminho era muito bem organizado, super sinalizado e como era final de semana, estava lotado, ciclistas de todas as idades. No começo, haviam algumas subidas e descidas, algumas vezes tínhamos que cruzar o rio de barco ou por uma ponte. Gostei da forma que organizaram, que temos que mudar de lado do rio de tempo em tempo.

Esta era minha primeira viagem solo por dias com a bicicleta, já tinha feito um dia sozinha de Angermünde voltando pra casa, mas foi somente um dia. Estava empolgada com o que viria pela frente. No percurso de Bad Schandau a Sörnewitz passei por diversos povoados e cidades dentre eles: Pirna, Königstein e Dresden. A cada 10 ou 15km tem um vilarejo, o que gera segurança na viagem pois você sabe que não estará sozinha caso aconteça algo.

O barco pra cruzar o rio era lotado de ciclistas. E nas bordas do rio, montanhas dos dois lados. O barco pra cruzar o rio era lotado de ciclistas. E nas bordas do rio, montanhas dos dois lados.

pedalEm Dresden, no meio do caminho o pedal caiu, fiquei um bom tempo tentando arrumar já que tinha colocado torto e estraguei a rosca de encaixe. Depois de um tempo, fui buscar ajuda e poucas quadras de onde eu estava havia uma competição de ciclismo com diversos estandes (SKODA Velorace Dresden 2014) onde o pessoal do BikePoint me ajudou. Meu “luck day”, afinal faltavam 20km pro lugar que tinha a pousada reservada.

A pausa do almoço foi num lugar tranquilo na beira do rio. A pausa do almoço foi num lugar tranquilo na beira do rio. As opções de comida eram bratwurst ou currywurst…

O caminho era bem organizado, em geral, faixas especiais somente para bicicletas. O caminho era bem organizado, em geral, as faixas eram especiais somente para bicicletas.

A pausa perto da chegada foi com cerveja, afinal por aqui cerveja é mais barato que água. E o jantar foi uma comida diferente, um bolo de carne misturado com frutas vermelhas.A pausa perto da chegada foi com cerveja, afinal por aqui cerveja é mais barato que água. E o jantar foi uma comida diferente, um bolo de carne misturado com frutas vermelhas.

1º dia: Bad Schandau a Sörnewitz – 69.28km
2º dia: Sörnewitz a Torgau 81.47km/150.75km
3º dia: Torgau a Wittenberg – 68,69km/219,42km
4º dia: Wittenberg a Dessau – 43,13km/262,55

See full screen

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.